Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2011

Cristãos ?



Por mais que tenha visto crentes fazendo coisas estranhas nas igrejas por onde passei, não me acostumo com situações como essa, mostrada no vídeo. Fiquei procurando onde estavam, o cachimbo, as velas vermelhas e pretas e os outros aparatos pertinentes a uma “boa” sessão de umbanda.
O bom senso se foi, e não vale dizer que são igrejas evangélicas que se desviaram para isso, na verdade, são igrejas que já nasceram assim, aprenderam assim e fazem aquilo que aprenderam, dando, é claro, uma “melhorada” aqui e outra ali, para que a coisa pareça bem espiritual.
Como vemos no vídeo, esse é o evangelho que enche os salões, que era para serem usados, suponho eu, para culto ao Senhor Deus Todo Poderoso, pelo Brasil afora.
Gente ignorante em todos os aspectos e que ao invés de ter seus olhos abertos pelos lideres (ou pseudo lideres), tem os seus olhos e ouvidos impedidos de ver e ouvir a verdade que liberta. Alias, e’ de se pensar que os ditos, lideres, são ainda mais cegos do que aqueles que eles espoliam.
Alguém escreveu, enquanto via essas imagens, dizendo: "Ousar afirmar, que o sistema comportamental e doutrinário do neopentecostalismo brasileiro se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso".
Pois é! DISCORDO!
O “famigerado sincretismo religioso” sempre existiu, era entre católicos e umbandistas, e nunca afetou igreja cristã nenhuma, fosse ela batista, presbiteriana, adventista, metodista, ou outra qualquer, jamais se pensaria em copiar um uso, ou costume, linguajar, ou ainda trejeitos e danças e outras tantas praticas usadas nos cultos afro, porque, para estas igrejas, o poder de Deus, o nome e o sacrifício de Jesus, a atuação do Espírito Santo, eram e continuam sendo mais do que suficientes para nortear a vida de quem quer que se aproxime da cruz, buscando Salvação.
O problema esta em igrejas que quiseram, desde o seu inicio, serem mais realistas do que o próprio Espírito de Deus, e que não se satisfazem em viver simplesmente o que lhes esta proposto viverem, têm que ser melhores do que os outros, quando a Escritura ensina exatamente o contrario...humildade, diante do próximo...
Deu nisso!
Gente que prefere uma garrafada (de beber) ao invés de uma oração, prefere orar aos berros e em publico ao invés de entrar no seu quarto, como Jesus ensinou, e ali despejar suas mazelas, não sou contra orar em publico, mas, contra os exageros.
Gente que prefere “desafiar” ou “ameaçar”, Deus, quando quer algo, como criancinhas "birrentas", a se alegrar ou se contentar e esperar pela soberana e perfeita vontade de dEle.
Parei! Dá nojo ver isso, realmente, cada vez mais vejo que a igreja de verdade é mais invisível do que nunca. As reuniões em torno de lideres, em torno de idéias e doutrinas que não as, puramente, bíblicas, tornam-se a cada dia mais, armadilhas mortais para incautos.
E quando digo “armadilhas mortais”, até me corre um frio pela espinha, ao pensar que essa morte é a morte eterna de que Jesus falou.
Enquanto vejo isso e minha mente corre para a Escritura Sagrada, repassando textos que falam de heresias, apostasias, esfriamentos, falsos profetas bem como falsos pastores, textos que falam também de negociatas espirituais, coisa tão comum nos nossos dias,
meu coração salta de ansiedade, uma palavra sobe pela garganta e quase que sem controle
sai pela boca como o grito de alguém desesperado e a pedir socorro, mas o som que se ouve na verdade é:
MARANATA!!!