Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sonho De Ano Novo!

Pai meu, que estas no céu, seja sempre santo, santo, santo o teu nome. Exaltado acima de todas as coisas possíveis e imagináveis.
Sei que os meus dias estão sendo contados de maneira linear e, que já passei por cerca de 650.000 horas de vida, apesar de ter-mos a divisão estabelecida, de contagem de dias, semanas, meses e anos.  Sei também que a maquina que o Senhor fez brotar em meu peito, continua, apesar dos maus tratos que tenho dado a ela, funcionando bem e já esta por volta das 3.500.000.000 de batidas fazendo as células deste corpo, já cansado, respirarem. Permitindo que eu, enquanto ser vivente, caminhe, trabalhe, ame, chore, me alegre ou me aborreça com algo e, assim a vida passa, muitas vezes, sem que eu faça  o que de mais importante tenho pra fazer, Te adorar.
Sei que sou devedor em alto grau nesse quesito e não há nada mais que eu possa dizer, diante de ti, prostrado, a não ser, Ai de mim! Mais uma vez, vou tentar fazer isso melhor!
Ajuda-me!
Ai de mim! Que vou perecendo, como dizia o profeta de si mesmo.
Mas ouso estar aqui mais uma vez, em um tempo que usamos chamar, Ano Novo, onde tentamos, recomeçar, renovando idéias, propósitos, fazendo ou refazendo promessas, diante de Ti. Se vamos cumprir ou não é outra historia.
Me envergonho, em pensar que cumprimos compromissos assumidos com namoradas, patrões, filhos, amigos, desconhecidos, negociantes, que nos custam as vezes muito dinheiro e tempo, mas, na maioria das vezes, salvos raríssimas exceções, não conseguimos cumprir simples compromissos assumidos para contigo, que, quase sempre nos custariam nada alem de, honestidade, fidelidade e disciplina naquilo prometido.
Na verdade nos enganamos porque o tempo não para, é  eterno, assim como Tu o és .
Pois bem meu Senhor, hoje quero ser diferente, quero ser, somente, agradecido por essas horas todas que me concedeste viver, pela tua graça, derramada sobre minha vida e pela tua grande misericórdia para comigo.
Se o resto da jornada será longo, não sei, mas seja como for espero contar contigo, posto que não tenho mais ninguém com quem contar.
Os tempos são maus, de densas trevas e, já não vejo, eu,  avançando na idade, “luzes” que nos indiquem melhoras, as perspectivas são sempre para pior. Parece que a fé me escapa! A gente teima em estar na contramão daquilo que Jesus ensinou, de que tudo isso seria assim.
Destruímos quase tudo o que colocas-te a nossa disposição no planeta e, com nossas atitudes e preconceito, estamos destruindo o que resta de moral, respeito e espiritualidade, não restando muito que se possa restaurar. A calamidade total, o caos impensável se avizinham a passos largos.
Misericórdia Senhor! Por nós, que ainda lutamos e por aqueles que já desistiram.
Nesse meu abuso de me dirigir a Ti, eu disse, la no inicio, que so queria agradecer mas, ouso, temeroso, finalizar com um único pedido: Que o Senhor nos de um "ano novo", um tempo novo, realmente novo, onde a paz seja reinante, nao no mundo, que sabemos "jaz no maligno", mas no coracao do chamado "povo cristao", que a Tua presença seja sentida de maneira real e não seja apenas uma ficção pregada por profetas falsos e, ate por verdadeiros profetas que se perderam do caminho, ou por  mercadores de ilusão. Dá que eu possa ver pessoas se respeitando e amando uns aos outros, se respeitando e usando de misericórdia e perdão todos os dias, sem esperar nada em troca. Da que eu possa ver a chegada de um "ano novo" assim, antes que meus olhos se fechem e não haja, nem mais, essa esperança, esse sonho de coisa nova...