Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011







Maravilhosamente simples a mensagem de Jesus, mas, quem é que quer hoje esse evangelho que só fala de misericórdia e perdão?
Se não se oferecer uma mensagem recheada de promessas, visões de vitorias futuras, revelações de coisas boas a caminho e derrota visceral para todos os inimigos, muita grana, muita porta aberta, e conseqüentemente,
muita saúde, paz, prosperidade, segurança, tudo por conta de o individuo simplesmente ser “identificado” como pertencente ao grupo evangélico “tal”, ou freqüentar assiduamente a todos os tipos de reuniões, campanhas, correntes, células e afins.
Se não for um evangelho assim, meu caro, nem venha!
Mensagens simples e maravilhosas como essa, estão a esvaziar um sem numero de templos por ai afora, esta ficando fora de moda, já há muito tempo poucos querem ouvir.
Ate no caso relatado, de Jesus e a mulher pecadora, quem ficou lá para ouvir o desfecho da mensagem?
Ela! A desqualificada.
Repito, maravilha de mensagem, essa, de Jesus, mas vai convencer menos gente do que o acumulo da loteria semanal ou a mensagem água com açúcar de qualquer das igrejinhas carismáticas ou renovadas que adotaram a diabólica teologia da prosperidade a oferecer vantagens terrenas eternas.
Por quê?
Porque a velha e boa mensagem só serve para desqualificados.
E ninguém, nem mesmo o mais simples “servo” quer se sentir ou se considerar “desqualificado”, não é mesmo? Claro que há exceções!
Mas o tempo é de densas trevas!