Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Troféu Promessas 2011






Ha muito tempo que escrevo sobre isso. Fiz ate um blog, onde desabafo minhas “iras”, onde grito algumas angustias. O blog e’ mais para mim mesmo do que para divulgar idéias, tanto que não o divulguei, não tenho seguidores.
E’ uma espécie de lugar especial para reminiscências e outras coisas, quase que um diário para registro daquilo que me sensibiliza ou do que eu ache importante. De vez em quando se algo e’ “estupidamente” lindo ou grotesco, saco a informação e espalho no facebook.
Pois bem, hoje tenho um desses casos, que poderia ser lindo, não fosse a infinita e monstruosa distancia que ha entre o bem e o mal.
Deparei um dia desses com a chamada do vídeo postado aqui e desde há muito venho refletindo sobre isso, analisando o que esta acontecendo e agora acompanhando o grito de vários amigos e irmãos em Cristo, resolvi registrar, o que defino como a maior prova de que a MUSICA EVANGELICA BRASILEIRA esta cheirando mal, dado o seu adiantado estado de decomposição, e não adianta quem quer que seja se arvorar em defender esse ou aquele “grupo” ou “ministério”, alias, qualquer lixo comercial agora virou ministério.
Estou boquiaberto, bestificado!!!
A Rede Globo esta lançando um festival de musica denominado, “Troféu Promessas”, tido e havido como, a maior premiação gospel de todos os tempos.
Vai arrecadar milhões de reais com as inscrições e as chamadas telefônicas que os incautos evangélicos farão visando dar a vitoria ao seu artista preferido.
É o fim! É o estabelecimento do coliseu moderno, onde os irmãos de fé serão colocados a lutar uns contra os outros na arena, e a multidão de ímpios em volta a gritar ensandecida esperando ver se satanás levanta o polegar aprovando o vencedor, como fazia o imperador romano.
A Rede Globo? Antro de baixo espiritismo e que sempre combateu contra as verdades do evangelho? Eu, certamente não acreditaria se não tivesse visto, e como se não bastasse, deparo com centenas, senão milhares de incautos irmãozinhos, “louvando” a Deus pela abertura dada por este instrumento de satanás aos ditos, músicos evangélicos.
Bem dito, evangélicos e não cristãos!
Evangélicos de um segmento religioso que se acha e se autodenomina “cristão”, mas que, não o e’, dadas as diferenças entre um verdadeiro seguidor de Cristo e um seguidor desse evangelho nojento, comercial, matreiro, cheio de mutretas e trapaças, frouxo, que aceita qualquer sujeira desde que renda algum dinheiro, evangelho fácil de acordos e conchavos com Deus, de truquezinhos, mandingas e patuás gospel, que em nada difere da macumba ou do candomblé, evangelho onde os lideres se vendem e vendem as igrejas, os ministérios, vendem as revelações e os sacramentos, vendem as profecias e tudo o que estiver ao alcance da imaginação diabolizada de seus lideres. Desde lasquinhas da cruz onde Cristo morreu ate’ água “benta” mais recentemente colhida do Mar da Galileia (que pode ter sido sacada da Praia Grande ou de Copacabana, mas que na garrafinha vai resolver todos os problemas do fiel, desde que este deixe ate’ as calças no altar).
“Evangelho” que superlota as igrejas mundo afora e que por fim, destruiu o sentido de adoração que havia nas canções e no coração de alguns dos adoradores, que se desviaram dos reais caminhos de adoração tão bem traçados pela Escritura, deixando-se misturar ‘a horda de ímpios mercenários que se infiltraram em nosso meio se fazendo passar por levitas (que pra mim, se não for judeu da tribo de Levi, e’ só aquela pessoa que pratica levitação).
Pois bem, julgo que, nunca houve uma mostra tão contundente de que essa musica comercial que entope as igrejas e seus altares, esta longe de ser adoração a Deus mais distante ainda de ser instrumento de propagação do Reino de Deus.
Quando uma instituição do naipe da Rede Globo, com todas as suas mazelas, com toda a sua podridão moral e espiritual, lança mão dessa musica, para fazer dela, uma de suas minas de ouro, e’ hora de repensar o caminho e a fé, é hora de reler Josué e “escolher a quem queremos servir”, hora de dar um BASTA em tudo isso e buscar onde foi que perdemos o caminho, retroceder e recomeçar.
Dou graças ‘a Deus por aqueles que não se deixaram levar por esses descaminhos e não se dobraram a esse Baal moderno, travestido de “evangelho”.
Jesus quando se referia a nos, dizia que "o mundo nos odiaria", parece que Ele nao sabia muito bem sobre o futuro de alguns de seus espertos "seguidores", que com acordos com o inimigo de nossas almas fariam "obras maiores" do que as que Ele fez.
Tempo de trevas.