Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2011

Evangelho Moderno ou Pilantragem Gospel?



Temos visto e ouvido nos últimos anos, barbaridades a respeito do povo chamado, povo de Deus, seus comportamentos, incidentes ocorrentes nos arraiais mais conservadores, tanto do Brasil como aqui nos Estados Unidos.
Quando me tornei Cristão, em 1971, dava gosto ver a honra com que eram tratados os membros da Igreja da qual eu começava a fazer parte, me sentia orgulhoso, de certa forma, por estar fazendo parte de um grupo tão ordeiro e tão bem conceituado.
Os anos passaram e com os anos passou também tudo aquilo de bonito que havia no povo, escapando dessa tragédia, raríssimos, muito poucos mesmo, exemplares do que foi um dia um Evangelho mais digno, que tinha lá seus problemas, mas nada a ser comparado com a hecatombe vigente.
Hoje, há um misto de religiosidade-sincreto-cristianizada  que traz no seu meio um pouco de tudo, alem das coisas básicas como fé, devoção e altruísmo, há também, e muito, falcatruas, golpes, espertezas, ameaças, truculências, tramóias, tretas, traições, trambiques, negociatas, fraudes, falsificações, deslealdades,  pilantragens  das mais diversas e a lista de adjetivos e’ interminável.
Pois bem, é inacreditável que possa haver sobreviventes de um Evangelho puro e genuíno em meio a tudo isso, sem contar o turbilhão de falsas doutrinas e heresias que se levantam em ondas gigantescas a cobrir o remanescente fiel destes últimos dias.
Mais inacreditável ainda, e' ver que tem gente no meio chamado cristão "evangélico" que defende os responsáveis por isso, quando estes são apontados, apanhados que são nas teias do seu próprio engodo, pilantras mais do que consagrados, negociantes da fe', feirantes do altar de Deus, que vendem a qualquer preço o que de graça receberam, gente que se tivesse vivenciado Jesus chicoteando os vendilhões da porta do templo, seria capaz de tomar-lhe o chicote das mãos e dar nEle, defendendo os safados da fé daquela época.
Gente, infelizmente, cega e que deveria também ser muda, pra não falar bobagens como... "Não toque no ungido", isso é o mais comum, “por ele eu ponho a mão no fogo”, olha que vai queimar, as duas, “o irmão tem conduta ilibada”... Hein? Bem, isso depende do ponto de vista, depende de quem esta falando isso, todo membro da quadrilha e' visto com bons olhos pelos outros quadrilheiros.
Fato e' que os dias são de trevas e não e' a toa que Jesus já nos ensinava: VIGIAR (primeiro) e depois, ORAR, em vigiando, vamos sim meter o porrete em quem esta tentando fazer do evangelho um circo mambembe da pior qualidade.
Vamos fazer aquilo que Paulo pediu em Filipenses 3:2, ou seja, nos “Acautelar-mos dos cães e dos maus obreiros”, que ele colocava no mesmo “balaio”, vamos classificar e desclassificar todo e qualquer safado que se venda a obras que engrandecem o reino de satanás...

Vamos abraçar e perdoar os arrependidos, cuidar para que os tropeços não se transformem em quedas permanentes, vamos, como se diz: raspar o peixe mas sem tirar o olho do gato e se o gato aparecer para roubar o nosso peixe... "pau nele!".

Orlando/2010