Powered By Blogger

sábado, 26 de fevereiro de 2011


Uma vez, tendo levado um “pastor”, que estava na iminência de nos dar um golpe de 7000 dólares e havia sido pego na mentira, diante do líder dele para esclarecer algumas coisas, fato que não alterou em nada a trajetória do golpe, porque, enfim, todos faziam parte do mesmo esquema, o ouvi dizer que: “Eu me irritava muito facilmente e com qualquer coisa, por isso, era muito difícil conciliar as coisas comigo dado o meu temperamento”, ao que respondi que: “...vou me irritar sim, sempre que a minha fé, pessoas  a quem amo, meu Deus ou meus valores morais forem expostos ao escárnio ou forem tomados como tolice”.
E assim dei a ele as razoes que lhe faltavam para completar o seu ato de vigarice gospel. Me aborreci, me frustrei, repensei o meu evangelho, mas resolvemos continuar o nosso caminho independente da perda.
Hoje, 10 anos depois daquele episodio, o evangelho que vemos e’, na sua maioria, uma copia daquilo que vivi naquele gabinete pastoral, interesses pessoais acima de qualquer coisa e Deus sendo usado como mero pretexto para as negociatas ao redor.
Conheço o Pastor David Wilkerson e o seu trabalho na recuperação de vidas, resgatando-as das drogas, desde os anos 70, mais precisamente 1974 quando conheci o trabalho dele em Campinas, em casa da saudosa Tia Maria do “Cristo Salva”, e nunca o vi tão entristecido por algo como nesse vídeo, nunca tinha ouvido dele nove minutos de palavra tão intensa e tão amargas a ponto de fazê-lo chorar, logo ele, acostumado a ver as desgraças da vida tão de perto.

Tudo por ver a que ponto chegaram os ditos “homens de Deus”.
E ele brada: “Não posso rir quando vejo fazerem o Espírito Santo de tolo...”
Ver esse vídeo me levou de volta ‘aquela pequena reunião, para ver que aquilo era apenas um pequeno exemplo desse evangelho nefasto e repleto de interesses próprios onde Deus, Jesus e o Espírito Santo são feitos de tolos todo o tempo.
Leva-me também a considerar o que o profeta escreveu a respeito:

 "E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela".
(Ezequiel 9:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.