Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Calamos! (cronica)

29 de novembro - Policiais estão tomando conta do alto da igreja da Penha  Foto: Reinaldo Marques/Terra(tentativa de resposta a um brasileiro inconformado com a violência do Rio de Janeiro)

Meu querido amigo, compartilho da sua agonia quando vê a cidade, o estado, o pais, mergulhados numa onda de violência sem precedentes e você nos conclama a rogar... vamos rogar sim, mas, não podemos nos esquecer que a maioria de nos, o povo, "conquistou" isso ao longo dos anos, me lembro que quando criança, raras eram as noticias sobre violência e quando aconteciam, era no bar, no jogo, na periferia ... Bons tempos.
Quando deixamos de honrar os valores nacionais nas escolas, demos um grande passo nessa "conquista", quando deixamos que criassem leis que enfraquecessem a autoridade dos professores e dos pais em nome da liberdade pessoal, demos outro grande passo, quando deixamos que as igrejas se entupissem de profeteiros, canelas de fogo, marqueteiros e pilantras de toda a espécie, ensinando todo tipo de asnices, como a maléfica prosperidade, só porque reuniam um numero grande de pessoas e isso "agradava 'a Deus" (e aos cofres da igreja,rs) também demos outro grande passo em direção a essa "conquista".
Enfim para fazer um longo discurso, curto, conquistamos isso quando escancaramos a nossa casa, a família, a nossa privacidade e a pusemos 'a mercê de programas televisivos de quinta categoria que ensinaram aos nossos filhos, o consumismo, o modernismo, o individualismo, o esoterismo, o homossexualismo e nos calamos diante de tanta podridão, isso invadiu as escolas e nos calamos, isso invadiu nossas vidas e nos calamos, a bandidagem invadiu nossas igrejas, não para que fossem transformados pelo evangelho, mas, para "transformarem" o evangelho (e o conseguiram de certa forma)e nos calamos, nossos lideres, religiosos e políticos, se corromperam, nos calamos e os deixamos continuar ocupando as mesmas posições de liderança que tinham, votamos neles, uma vez e outra e outra mais, nossos valores foram usurpados, vituperados, destruídos... e continuamos calados.
Então em face dos acontecimentos, arrastões feitos por enormes hordas de vagabundos em praias e avenidas do Rio de Janeiro e em prédios de São Paulo, podemos ver com clareza que aquela frase que lemos por ai nos carros de muita gente boa "O Brasil e' do Senhor Jesus" e' uma piadinha (de mau gosto e mentirosa, rs,nada contra evangélicos ou contra quem gosta de usar a frase, quando vemos a fe’ precisar de ajuda política “decretando padroeiros” para a cidade ou para o pais, significa que a “fe’” vai mal, nada contra os católicos nem a sua fé, ate' porque temos nossas diferenças doutrinarias mas, bem ou mal, todos somos cristãos.
Ha muito mais razões para estarmos onde estamos, ate' porque esse problema não começou grande... Começou pequenininho.
Não dissemos nada quando vimos a primeira criança pedindo esmola ou vendendo chicletes na rua, não nos incomodou o trombadinha, o troco errado do supermercado ou do trocador do ônibus, a vigarice do cara do jogo de dados ou de copinho na feira, a prostituta ou o travesti fazendo “ponto” ‘a luz do dia no centro da cidade.
Então, meu amado amigo, concordo com você, vamos rogar, vamos sim, mas creio no fundo do meu coração, que Deus esperava esse clamor la'!!!
Quando tudo isso acontecia, não mais agora.
Ele vai nos atender? Pode ser que sim.
Não estou sendo incrédulo, só um pouco realista, fui assaltado 5 vezes a mão armada, sem contar os arrombamentos de carro e outras coisas, por isso meu irmão, posso ate' me juntar ao clamor, mas, daqui de longe, pois me auto-exilei desde ha oito anos passados e acompanho, todos os dias, a tragédia seguindo o seu caminho na minha terra querida, onde o povo se tornou refém da desonestidade e do crime em todos os seus aspectos e em toda a sua magnitude, mas, já disse alguém com muita razão: "nada e' tão ruim que não possa ficar pior".
E vai!
Clamemos, sim, para que Deus tenha misericórdia de nos e como orou Jesus, vamos orar também e pedir que mesmo “que não nos tire do mundo, mas que pelo menos, possa nos livrar do mal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.