Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porque 2012?

Mateus 24

O que achamos da idéia de que o mundo acaba em 2012 ?
Isso se espalhou como uma febre nesse inicio de século,  virou filme, centenas de livros foram escritos a respeito, reuniões e mais reuniões em todos os recantos do planeta se fizeram realizar, para explicar o final de tudo.
Tudo porque alguém se lembrou de que existiu um calendário feito pelos Mayas, povo extinto, que existiu na America Central, da qual há traços desde épocas remotas como 2000 anos antes de Cristo, calendário esse que contava os seus dias ate 21 de Dezembro de 2012, tendo absolutamente mais nenhum registro para depois desse dia. E muitos se alarmam e ficam em choque com essa revelação.
Acontece que a Escritura Sagrada já’ traz relatos a respeito desse fim dos tempos, desde que Jesus iniciou os seus ensinos.
Jesus nos diz que um dos sinais seria essa multiplicidade de profecias e revelações e modismos de todos os tipos e para todos os gostos.
- Eu vim em nome dele!
- Eu o sou! Eu sou o Cristo!
- Ele esta ali, ou acolá...
Ninguém sabe, dizia ele, nem os anjos, ninguém...

A manifestação do poder do engano deve ser o maior sinal...
Nem se preocupem... porque a escritura diz que será... “na hora em que não cuidais”.
Não podemos estar presos a essa pressão enorme que se faz, devemos apenas e tão somente cuidar do nosso “cada dia”...

Estar atentos para não ficar escravos dessa religiosidade “industrial” e “marqueteira” tão conveniente ‘aqueles que buscam dinheiro por toda e qualquer razão.
O calendário Maia, traz muita coisa parecida com o que Jesus disse a respeito das catástrofes...
Nos já deveríamos saber disso e não deveria nos impressionar esse tipo de coisa porque isso não traz nada de verdade de Deus.
Aproveitando-se desses tempos de desastre e de descontrole emocional, muitos lideres guiam multidões ao abismo.

Vendo o pastor David Wilkerson um dia desses em um vídeo, ele contava de uma igreja da qual fazia parte há não muitos anos, cujo pastor manifestou a preocupação com o crescimento da igreja.
Eles tinha cultos maravilhosos, tinham a presença do Espírito Santo, mas o pastor queria um “algo mais”, porque a igreja não estava crescendo rápido o bastante... e então ele ouviu falar de um avivamento foi ate lá...
Quando voltou subiu ao púlpito para pregar e começou a rir, descontroladamente, rir e rir... e não houve mensagem.
No domingo seguinte a mesma coisa e riu no púlpito o tempo todo ate que se encerrou o culto e todos se foram e no próximo domingo foi o mesmo e assim sucessivamente por três meses...
Três meses sem mensagem... Só riso...
Isso era “segundo ele” o novo mover do Espírito...
Será que o Espírito que inspirou as mensagens contidas na escritura iria impedir que alguém a pregasse a pretexto de uma nova unção ou de um novo mover, quando o próprio Deus orienta a buscarmos direção nela?

Outro late como um cachorro, diz que isso e’ uma nova unção e anda pelos corredores do templo de quatro com uma coleira ao pescoço e sua mulher segurando a corrente e cantando “aonde quer que você  for o seguirei”.

Outro fala de prosperidade, e há uma infinidade de vídeos e de profetas desse “naipe” levando pessoas que nunca quiseram compromisso com Deus, buscar a Deus agora para acordos, ou conchavos ou para cobrar dEle alguma “promessa” baseados nos escritos Bíblicos.
Colocando Deus “na parede” como se faz com um moleque apanhado em alguma falta.

Outro que diz: guarde sua Bíblia, ela não tem nada a ensinar pra vc, vc não precisa dela
O que vc recebe aqui e’ mais forte.
Outro enquanto prega as pessoas vem e vão enchendo os seus bolsos de dinheiro.
Outro se senta no altar e como que entra em transe e as pessoas vem e depositam notas aos montes aos seus pés e de repente eles “desperta”, como se não soubesse de nada, enche os bolsos com o dinheiro e profetiza bênçãos sobre as pessoas, sobre aquelas que deram, e’ claro .
Dizem eles que quanto mais rico e cativante o teu líder for, mais chances de bênçãos você terá.
Os pagãos eram assim na idade media... quanto mais forte e sanguinário o líder mais pessoas ele ajuntava ao redor de si e conseqüentemente, mais poderosos ficavam.

Outro enquanto prega começa a sibilar como cobra e sibila olhando pra pessoas que começam a rastejar como cobra por entre os bancos do templo enquanto a congregação canta “corra por dinheiro, quanto mais rápido você correr mais dinheiro vira” e então, correm e cantam e rastejam por entre os bancos.

Outro traz uma novidade de que se as coisas não estão boas você precisa fazer a troca de anjo e ele tira o anjo ruim que esta do teu lado e poe o anjo do bem e ai tudo muda na tua vida... heresia!

E por ai vai... dezenas de diferentes  e folclóricas, para não dizer diabólicas,  manifestações fazendo a igreja se parecer mais com um zoológico do que com igreja em si e as pessoas se amontoam para ver e ouvir isso.

Nada disso aprendemos na Escritura a respeito de Jesus e do Evangelho do reino, mas essa e’ uma fortíssima evidencia de que o tempo esta no fim, conforme ele disse.

Esse e’ um evangelho roto, podre, um sacerdócio caído onde se busca agradar vontade de homens e não vontade de Deus onde
Não há mais lugar para repreensão de pecados
Não há mais choro de arrependimento mas sim de remorso.
Não há mais renuncia de si mesmo, mas um narcisismo e egoísmo extremos.
Não há mais o tomar a cada dia, cada um, a sua cruz e seguir...
Não há mais lugar pra o negar-se a si mesmo... porque onde já se viu... EU tenho valor (claro quando Deus/Jesus me da esse valor , não quando eu me dou a mim mesmo!)
Não há mais ouvido para mensagens do tipo, “no mundo tereis aflições, mas tende bom animo...

As vitorias vem, não mais pelo sacrifício e misericordia de Jesus e de Deus o pai, mas pela minha capacidade de ser fiel, pelo meu merecimento, por que cumpri 3, 7, ou sei la quantos dias de jejum ou de algum outro tipo de corrente.
Por ter direitos e por ser eu um filho do rei (e’ perigoso ser filho desse rei, uma vez que Ele mandou matar o seu unigênito!)

Dói no fundo da alma ver essas coisas, ouvir essas coisas, saber dessas coisas e as informações chegam todos os dias...
E quando a gente pensa que acabou, que ninguém vai conseguir superar aquilo, nos chega outra novidade a respeito de algo mais espantoso ainda.
Não da pra ver motivo nenhum de riso quando no Haiti, no Brasil, na África ou aqui no USA pessoas morrem de fome  quando há tanta comida indo pro lixo ou de alguma doença banal por falta de um simples antibiótico tão comum hoje.
Não da pra rir vendo tanta gente se despedaçando (México/Brasil/Guatemala)
Não da pra rir, quando vemos a guerra e a droga acabando com vidas inocentes.
Não da pra rir, quando pessoas se suicidam por terem uma frustração na vida ou por terem perdido o status ou o dinheiro que tinham.
Não há motivo nenhum pra rir, como Jesus não riu de Jerusalém.
Não da pra rir, quando fazem o Espírito santo parecer um palhaço, que dança danças ridículas, que faz papel de tolo diante das câmeras para o mundo todo, que vira piada na boca de ímpios.
Não da pra rir, quando fazem do templo um circo, trazendo todas essas bizarrices para o altar e oferecem isso a Deus, como um arremedo estranho de um estranho “culto”.
E’ preciso se cuidar e e’ tempo de se cuidar!!!

Terremotos, fome (*dieta), guerra, vemos isso todos os dias nos noticiários e isso não nos conta nem metade do que realmente acontece.
Claro que e’ o fim de uma era e inicio de outra,  e qualquer pessoa independente de religião consegue perceber que estamos vivenciando tempos de trevas ( que não sei se e’ a tribulação, pode ate ser, ninguém sabe )...

Quando Jesus ensinava a respeito disso os discípulos perguntaram: Quando serão estas coisas? Ele disse: Eu vos mostrarei sinais: Conhecem a figueira?
Vocês não conseguem discernir as estações?
Então... Se conseguem discernir isso eu vou dar a vocês sinais, não dias nem horas, porque quando os sinais começarem a acontecer ... Cuidado!
Por isso não deveria-mos ter preocupação com 2012, porque o dia do encontro, o fim de tudo pode ser agora, daqui a pouco, hoje, amanha.
Como os filhos de Israel estavam preparados naquela noite antes da partida para sair do Egito... Lembram-se disso? (e’ só ler sobre a saída dos Israelitas do Egito, sob o comando de Moises no livro do Êxodo)
Assim deveríamos estar, não “enrolados” com negócios desse mundo, não presos a contratos, esquemas, sistemas, como se fossemos estar aqui para sempre, escravos de todo o tipo de compromisso material.

Somos cidadãos do céu e deveríamos viver como tais, somos peregrinos e estamos aqui de passagem e deveríamos agir como tais, somos salvos, resgatados de uma vida de perdição e feitos sal da terra e luz do mundo e deveríamos agir como tais.
Agindo assim 2012 não faria a menor diferença para nos, exatamente porque, estaria-mos preparados para o evento, qualquer que fosse o dia ou a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.