Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Good Boy!


A infeliz e inoportuna frase dita pelo Presidente dos Estados Unidos Barack Hussein Obama ao então Presidente do Brasil Lulla da Silva, desencadeou uma verdadeira “tsunami” de escritos louvando o dito cujo elogiado e em lendo um deles não pude me conter e ai vai a resposta, onde ele, o colunista reclamava da dura vida de escritor de jornal que “tem” que escrever algo sempre que acontece um fato importante (como o elogio)).

Senhor Marcelo Cunha, tenha paciência de ler a minha crônica como eu tive de ler a sua, realmente deve ser dura a vida de colunista, mole mesmo e' a vida de operário que ganha salário mínimo e tem que sustentar a família com isso!
E realmente, deve ser verdade que o Presidente Fernando Henrique tenha tido inveja de ouvir um elogio inócuo desses.
Uma pessoa que diz que o relacionamento que ele tem com o etílico Lulla e com o PT e' o mesmo relacionamento que ele tem com as mulheres, deixa margem pra se imaginar que o relacionamento dele com as mulheres esta longe de ser uma coisa normal.
Certamente eu serei muuuito mais feliz a partir de hoje, sabendo a diferença entre "político competente" e "estadista", visto que, segundo o senhor Marcelo, Lulla e' estadista, logo, concluo, não e' um político competente, e o maior que tivemos, segundo sua própria analogia.
O que você chama de preconceito contra o Lulla, não o e', mas sim,bom senso.
Lulla, segundo voce descreve, teve, muitas infelicidades tais como, não ter o dedo, não ter conhecido o pai (a mãe a gente sabe quem e', não e' preciso nos dizer !), pode não ter problema algum com os dentes, pois o álcool, esta comprovado, e' um excelente conservante, quanto ao fígado, no entanto , não se pode dizer o mesmo, certamente ele tem e terá sérios problemas com.
Dizer que eleger o Lulla foi um momento sublime para os brasileiros e' mostrar exatamente qual e' o seu nível conhecimento das letras e do significado delas, "sublime", meu caro, e' algo quase celestial, para ser sucinto, e o momento do qual voce fala, aquele da eleição, foi sim, o maior desvario da historia. Isso só mostra o quanto a maioria do povo brasileiro esta sem rumo, desinformada, ignorante, cega.
O Brasil pode ter dado um salto sim, porque e' grande, porque tem tanto potencial que não cabe em si mesmo e vai dar muitos saltos mais, mas não por causa do seu etílico semi-deus...
Ser idolatrado pelos vizinhos da America Latina deve ser mesmo muito importante pois Pablo Escobar e outros similares o foram ao longo da historia. Ele também se "dedicava ao seu povo e defendia (e como!) seus interesses ao mesmo tempo em que (não tentava) integrava os que o rodeavam".
Falar da pompa de FHC, do bigode do Sarney, da letargia do Itamar, da truculência dos presidentes militares e' coisa de quem esta com falta de assunto bem como dizer que somos admirados... Por quem?
E que diferença de tratamento tem os viajantes brasileiros que vão para a Europa ou para qualquer outro pais do mundo por causa da ousadia do seu ídolo petista ? Alias o tratamento piora quando ele toca no assunto em qualquer lugar, como aconteceu aqui nos Estados Unidos quando ele falou com o Bush e a mira passou a ser apontada para os brasileiros que ate então estavam sossegados.
Lulla não tem que ter medo de ninguém, os lideres do mundo e' que deveriam ser precavidos com ele.
Quem faz parte de um G40 interno (referenciando Ali Baba' e os 40 ladrões) não se daria bem em um grupo muito menor, G20 ou G8, de pessoas decentes?
Ajudar Chávez e o índio boliviano alem da alcatéia interna, devem mesmo ser os maiores feitos desse molusco sindicalista e o Brasil não será mais o mesmo depois de provar o gosto de algum lucro vindo da Republica Bolivariana.
Garantir o empate em uma guerra de araque, como voce diz, e' a gloria extrema e me faz rir, porque só um insensato veria isso como algo notável.
Maravilhoso e' saber que abrimos varias agencias da Embrapa em países africanos para combater a fome, não tenho certeza se foram abertas nos países e lugares onde realmente ha fome, ou se são mais cabides de emprego para os "cumpanheros" , mas, e os nosso famintos do Brasil, ah, já sei, tem o bolsa tudo! Pois bem, só para citar um rincão brasileiro dentre tantos cheios de miséria e sofrimento (tem muitos como esse e piores ate') vou lembrar a voce o Vale do Jequitinhonha. Já ouviu falar dele?
Que tal mandar uma agencia do Embrapa pra lá, ah, já sei, já sei, os "cumpanheros" não iriam pra lá  não e' mesmo. Sugiro que voce meu caro colunista, procure saber algo sobre o povo desse Vale e ocupe a sua coluna ajudando a levantar recursos para ajudar aquela pobre gente a sobreviver.
O seu etílico amigo só viajou para os países árabes que tem tendências pseudo-comunistas como ele o seu adorável PT, e entendo que quando voce diz "comercio bom para todos", isso quer dizer, para todos "eles".
Aqui dentro, já que o Brasil também e' assunto, manteve a política econômica anterior e deu uma nova direção a ela... só mesmo alguém falto de entendimento e visão poderia enxergar algo assim... por acaso voce já reparou nas crianças em cada semáforo, nas favelas que aumentaram assustadoramente, no baixo nível das escolas, na escalada desenfreada do crime, realmente, em se tratando de manutenção ele o faz com maestria e melhora (quero dizer, piora) a cada dia.
Me negarei a fazer comentários sobre as pressões que elle sofreu, sobre o Kirchner, sobre a elite econômica instalada ou sobre a liderança louvada por voce, bem como não vou discorrer sobre o caso Ze' Dirceu, Mantega, fazenda do lullinha, dólares na cueca e outros tantos dos quais elle sempre "não sabia de nada". Alias um líder que sempre que inquirido responde com um "eu não sabia de nada" deve mesmo ser um bom L-I-D-E-R.
O Brasil pode ter muitos méritos meu "caro", o povo não ! E voce tem razão, dos partidos que  aponta e dos que não aponta o PT e' o mais generoso, principalmente quando se trata de criar uma horda de vagabundos ignorantes (desde que sejam eleitores fieis) dependentes de uma cesta básica ou de uma bolsa-sei-la-o-que. Por isso voce o escolhe não e' mesmo?
Cresceremos, principalmente porque esse crescimento independe de quem esta no poder, mesmo sendo um salafrario, um ladrão... Cresceremos! E não sei onde voce acha graça no gosto, no cheiro e na cor do objeto da sua adoração... elle, que delicia voce com a frase mais imbecil e racista dos últimos tempos e que hoje e' repetida no mundo inteiro como mostra de uma patente estupidez.
Que lastima essas pessoas que voce encontra de tempos em tempos não terem tido o privilegio de, como voce, ter aprendido no seu tempo de criança, quando seria muito mais fácil assimilar as coisas e talvez isso tivesse feito sua vida um pouco menos dura. Procure se orientar e saber o que ocorre com o política do seu "adorado" em relação ao ensino no pais, vai descobrir que elle esta fazendo pior do que sempre foi e voce vai ter o privilegio de encontrar cada vez maiores grupos de EJA e depois venha escrever algo na sua coluna. Lulla meu caro, faz exatamente isso !
Sinto um pouco de pena de voce, que ao invés de se contentar, de ter orgulho da sua própria cara, tem quase que um orgasmo patriótico na busca por ter a cara do "cara" . O "cara", ou melhor, a frase dita pelo presidente americano e' típica de todo americano quando quer tirar vantagem de alguém, como por exemplo" "good boy", mesmo que ele não seja tão bom menino assim, "this is the man", mesmo que o camarada não esteja com esse destaque todo, "good job", mesmo que o trabalho esteja a um passo da mediocridade, e outras mais, que mais funcionam para manter a pessoa sob controle. Tudo isso funciona como incentivo, na maioria das vezes para que a pessoa não desista e se mantenha melhorando naquilo que faz ou que e', não estão colocando ninguém no"podium" com isso e voce, conhecedor do mundo deveria saber.
O que voce chama de desgraceira eu descrevo como um "abrir os olhos", se voce tivesse bom senso os abriria, e lutaria sim, pela sua terra, pelos filhos (se e' que tem), pelos seus amigos mas não por um tipo desqualificado ate para ser o sindicalista que foi, e que conheço desde então , na pratica.
A negritude de Obama independe de qualquer frase dita a tempo ou fora de tempo a quem quer que seja e a admiração e reconhecimentos dele, por Lulla, não vai alem das riquezas e das vantagens que o Brasil tem a oferecer para os Estados Unidos principalmente no limiar deste admirável velho mundo tão carente de bons observadores
.


Orlando/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.